O Berçário Educriarte, nasceu com o objetivo de levar o que há de melhor neste segmento para o conforto, segurança, higiene, entretenimento com estímulos necessários aos bebês, além de muito carinho num ambiente tranquilo e adequado, assegurando assim a saúde de cada criança, atendendo prontamente aos anseios dos pais que precisam trabalhar durante o horário normal de expediente.

Sabemos que a fase em que o bebê mais se desenvolve é de 0 a 2 anos. É através do brincar que as crianças aprendem, principalmente na 1ª infância. Não queremos ser apenas mais um berçário, daí oferecer atividades, experiências e desafios ideais para cada estágio de desenvolvimento, respeitando o ritmo de cada criança, afinal de contas “Educação vem de berço!”

O Berçário, tem o seu espaço exclusivo, separado dos demais ambientes escolares.

Berçário com calendário ininterrupto nos meses de junho/julho.

O Berçário conta com uma rotina pré-estabelecida sempre respeitando a individualidade de cada bebê.

Faixa Etária atendida:
Berçário I – 05 meses a 1 ano e 02 meses
Para que esta 1ª experiência seja prazerosa e significativa, asseguramos um espaço carinhosamente preparado com uma gama de atividades diversificadas para os bebês;

Berçário II – 1 ano e 2 meses a 2 anos e 6 meses
Como nesta fase as crianças já andam e possuem maior desenvoltura, o espaço do brincar é mais amplo e conta com outros brinquedos adequados à idade e desenvolvimento cognitivo, além de centros de interesse para estimular ainda mais o raciocínio e a coordenação motora.

Equipe: composta por diversos profissionais: pedagoga, nutricionista, cozinheira e auxiliares

Atendemos no período integral, parcial e temos planos de horários diferenciados, isto é, flexível e Day Care, visando atender à necessidade das famílias, como diferencial que faz com que você possa contar sempre conosco para deixar o seu filho e ter a certeza de que ele será bem cuidado, assim, proporcionamos aos pais tranquilidade, comodidade e segurança.

O serviço de Day Care, foi criado para os casos de emergência, quando os pais com compromissos de última hora, possam deixar seus filhos em horários diferentes do originalmente contratado. * Contratação mediante disponibilidade de vagas.

Trabalhamos com as famílias uma relação de confiança, amor e dedicação exclusiva aos nossos alunos.

“Parcial: 07h15 às 12h30 e de 13h15 às 18h30 *Tolerância na saída de 15 minutos.”

No Berçário Educriarte o cardápio é elaborado pela nutricionista, sendo assim é balanceado, diversificado e agradável ao paladar de nossas crianças, para que criem bons hábitos que se estenderão por toda sua vida.

• No Parcial é servido 01 Lanche e 01 Refeição e
  • No Integral é servido 02 Lanches e 02 Refeições.

Nesta fase as crianças têm o primeiro contato com diversos elementos que serão fundamentais na sua vida. É quando ela começa a reconhecer tipos de sons, padrões de cores e formas distintas, semelhança, diferença, comparação de objetos quanto à forma, tamanho e cor, identificação de objetos, pessoas e lugares.

Atividades:

– Historinhas com fantoches (estímulo da imaginação);
 – Atividades para estimular o raciocínio e a noção de diferentes formas – jogos de encaixe: pular, saltar, subir e descer. Trabalhos com tinta, pincel, papel e outros materiais para que a criança explore sua coordenação, sons, texturas e cores;
 – Leitura de historinhas (livros e gravuras)
 – Atividades para aprimoramento da audição e associação – música com gestos;
 – Atividades para o desenvolvimento das bases para a futura comunicação oral – brincar com a língua, barulhos, repetição de sílabas/onomatopeias. Fazer ruídos com a boca (imitando o barulho do beijo, som do índio, imitar animais, estalar língua e etc.);
 – Atividades para aprimoramento da visão – esconder e encontrar objetos, uso do espelho (ver a si e ao outro);
 – Atividades para aprimoramento do tato e noção de texturas e temperatura – tinta. Dobrar e amassar papéis (modificar formas dos objetos). Massinha;

São organizados de forma que as crianças tenham desafios e propostas diversificadas que proporcionem a construção da sua autonomia e a expressão do seu conhecimento de mundo pela linguagem do brincar.

– Psicomotricidade
Voltado para o desenvolvimento motor, afetivo e cognitivo das crianças; A Psicomotricidade incentiva a prática do movimento em todas as etapas da vida de uma criança, ajudando-a a adquirir conhecimento do mundo que a rodeia por meio do seu corpo, contribuindo para eliminar ou diminuir as dificuldades de aprendizagem, a criança explora o ambiente, passa por experiências concretas indispensáveis ao seu desenvolvimento intelectual e é capaz de tomar consciência de si mesma e do mundo que a cerca, além de valorizar a identidade própria e a autoestima dentro do grupo em que atua.

– Musicalização
A iniciação musical estimula áreas do cérebro que vão beneficiar o desenvolvimento de outras linguagens. Realizar esse tipo de trabalho ajuda a melhorar a sensibilidade das crianças, a capacidade de concentração e a memória, trabalha o ritmo e a coordenação, trazendo benefícios ao processo de alfabetização e ao raciocínio matemático.

– Contação de Histórias
Um momento lúdico que tem como finalidade estimular a linguagem oral, a expressão gestual, criatividade e incentivo à leitura. Ao ouvir uma história, a criança desenvolve potencial crítico e o seu imaginário. A partir daí ela pode vivenciar o personagem, pensar, duvidar e questionar.

– Hora da Brincadeira
Em nosso espaço, propomos que as crianças vivenciem situações cotidianas, assumam papeis, personagens neste faz de conta e que possam entre si, expressar suas vivencias e conhecimentos relacionados ao assunto.

O uniforme diário:
– Camiseta com a logo, short ou calça com logo e body com a logo.

Dúvidas e
Pré-Matrícula

Envie seu contato e um de nossos atendentes irá ligar para tirar suas dúvidas ou agendar uma visita.