O Colégio Educriarte - COC by Pearson

Nossa história

O Colégio Educriarte, fundado em fevereiro de 1996 sob a denominação Escolinha Criança e companhia, foi a realização de um sonho de uma educadora, alimentado com muito amor, atenção e carinho que tinha como objetivo contribuir para a formação de cidadãos éticos, responsáveis e solidários, capazes de construir conhecimento e responder criativamente aos novos desafios do mundo e de usar seus dons para humanizar a Terra. Oferecia apenas a Educação Infantil, mas após apresentar evidências de sucesso e aceitação pela comunidade, adquiriu sede própria e ampliou seus serviços com a implantação do Ensino Fundamental do 1ª ao 5º ano e Berçário a partir de 04 meses. Tendo como lema Educação com criatividade, amor e arte, o que acabou por definir o novo nome do Colégio Educriarte, que há 24 anos vem educando com amor novas gerações.

Agora somos EDUCRIARTE – COC by Pearson.

Em novos tempos, procuramos nos aliar a parceiros que agregam valor e qualidade ao nosso trabalho na área de educação.

Por isso nos unimos ao Sistema COC de Ensino, que alia tradição, pioneirismo em tecnologia e qualidade de ensino, sendo sinônimo de sucesso e referência no setor educacional brasileiro.

O COC, faz  parte da maior empresa de educação do mundo: a Pearson, que possui um amplo conjunto de recursos em um sistema que integra tecnologia de ponta a uma proposta educativa de excelência com um programa bilíngue de altíssima qualidade.

O Educriarte - COC by Pearson em Taguatinga é o único Colégio, a adotar as soluções COC by Pearson de forma integrada - Material de Ensino regular e material do Programa Bilíngue.

Missão

Oferecer educação de qualidade a crianças e jovens na sua totalidade, respeitando sua individualidade e ampliando seu potencial interpessoal, através de uma pedagogia inovadora, contribuindo para a formação de cidadãos éticos, responsáveis e solidários, capazes de construir conhecimento e responder criativamente aos novos desafios do mundo e de usar seus dons para humanizar a Terra.

Visão

Ser uma instituição de excelência no ensino e na formação integral de crianças e jovens, reconhecida por toda a comunidade escolar como uma escola preocupada com seu papel na formação de uma sociedade justa e fraterna. .

Valores

Ética- Observar os mais elevados princípios e padrões éticos, dando exemplo de solidez moral, honestidade e integridade.

Responsabilidade Social- Exercer a cidadania contribuindo, por meio da Educação, para o desenvolvimento da Sociedade e respeito ao meio ambiente.

Ser humano- Propiciar um tratamento justo a todos, valorizando o trabalho em equipe, estimulando um ambiente de aprendizagem, desenvolvimento, respeito, colaboração e autoestima.

Qualidade- estimular a inovação e criatividade de forma planejada e integrada, com foco nos resultados, propiciando a perenidade da organização.

Selo Escola Legal

Possuímos o Selo Escola Legal, o que comprova que temos estrutura adequada e quadro profissional qualificado, tudo aprovado pela Secretária de Educação do DF e reconhecida reputação por parte dos pais e alunos.