PARCERIA COM A NUVEM MESTRA E GOOGLE FOR EDUCATION

Sempre na busca pela excelência no ensino, O Educriarte, investiu na parceria com a empresa Nuvem Mestra – Referência na América Latina em Tecnologia Educacional, para a implantação do Google For Education, que capacita nossos professores e colaboradores para utilizarem a tecnologia para trazer inovação aos nossos processos de Ensino aprendizagem.

PROJETO BILÍNGUE - Pearson Bilingual Program

Diferente de um curso regular, que foca em ensinar a gramática, linguística e vocabulário de um idioma específico, a Educação Bilíngue visa o ensino de uma segunda língua por meio de atividades interdisciplinares, lúdicas e interativas – promovendo o aprendizado e a fluência de forma real e natural.

Os alunos são apresentados a conceitos de diversas disciplinas como Ciências, Estudos Sociais e Matemática, interagindo com os temas e aprendendo a inserir os conceitos em seu dia-a-dia… em inglês!

Propiciamos situações de aprendizagem que levam ao desenvolvimento social e cognitivo do indivíduo por meio de uma outra língua. São utilizadas metodologias específicas que farão o aluno experimentar o idioma em situações reais e significativas.

As áreas do conhecimento estão integradas, fundamentadas na filosofia CLIL, (Content and Language Integrated Learning) e, por isso são trabalhados conceitos de outras disciplinas, como Math (matemática), Social Studies (Estudos Sociais), Science (ciências) e Arts (artes) em inglês, dessa maneira, os alunos aprendem a língua de forma mais natural, com aulas lúdicas em que vivenciam, contextualizam e descobrem como inserir os conceitos em seu dia a dia, de forma real e natural.

trabalhamos diversos projetos, dentre eles: International Cooking, Spelling Bee, Talent Show, Garage Sale, Market, Parade Super Fantastic dentre outros.

Oferecemos o projeto Bilíngue, na grade para os alunos do Jardim I E II da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano no Ensino fundamental I. O projeto bilíngue visa permitir maior vivência com o vocabulário - inglês, momento onde os alunos trabalham e participam de forma criativa e autônoma, conferindo ao projeto o desenvolvimento de atividades lúdicas e diferenciadas, tornando o aprendizado mais efetivo, onde o aluno aprende a:

- Pensar  de forma criativa;

- Desenvolver  vocabulário e habilidades de comunicação para se expressar;

- Criar e apresentar histórias usando modelos para efeitos visuais e de ordem dramática;

- Refletir como encontrar respostas e a imaginar novas possibilidades;

- Pensar logicamente;

- Desenvolver suas competências e habilidades de forma lúdica e dinâmica;

O Projeto Bilíngue, auxilia também na potencialização da autoestima e  da autoconfiança do aluno, além de incentivar o gosto pelas ciências, artes e línguas.

MUSICALIZAÇÃO - DESCOBRINCAR

O Colégio Educriarte oferta aos alunos da Educação infantil a atividade de musicalização 1 vez por semana, visando potencializar as habilidades sociais, cognitivas e emocionais de seus alunos de forma lúdica e criativa.

A música desempenha um papel importante no desenvolvimento das crianças desde o nascimento; ajuda no desenvolvimento, movimento e comunicação, ainda permite que as crianças aprendam mais rápido em outras áreas do desenvolvimento, como linguagem e memorização.

A atividade de musicalização também auxilia no desenvolvimento intelectual, ajudando as crianças a reconhecer padrões, propiciando que elas possam desenvolver melhor suas habilidades cognitivas em matemática, ciências e leitura.

A exposição das crianças à música de diferentes partes do mundo as ajudará a aprender também sobre as diferentes culturas e tradições, desenvolvendo de maneira natural apreciação cultural.

A dança auxilia no trabalho da coordenação motora, sendo uma forma divertida e uma boa maneira de combater a obesidade infantil. Ensinar a criança a dançar de acordo com a melodia, pode ajudá-la a desenvolver suas habilidades motoras, identificar partes diferentes de seu corpo e aprender sobre lateralidade.

A música é uma forma de expressão, cantar, tocar instrumentos musicais e dançar são oportunidades para as crianças fazerem algo divertido e agradável. Permitir que as crianças façam sua própria música e dancem suas próprias danças lhes darão a oportunidade de desenvolver seu próprio estilo, interesses e ampliar sua autoestima.

ROBOPLAY

Apresentamos a parceria com a ROBOPLAY: "ROBÓTICA NA SALA DE AULA" como mais uma possibilidade de aprendizagem. Tal tecnologia, inovadora no âmbito da educação, vem ganhando espaço e aos poucos desvendando contribuições relevantes para o processo educativo.

No ambiente de robótica educativa, o aluno é constantemente desafiado a pensar e sistematizar suas ideias, testando suas hipóteses em busca da efetivação da atividade que está sendo desenvolvida. Com isso, há um estímulo ao pensamento investigativo e ao raciocínio-lógico do aluno, o que denota a não passividade diante da construção de um dado conhecimento.

Os métodos abordados pela robótica visam levar o aluno a questionar, pensar e procurar soluções, saindo da teoria para a prática. Será oferecida aos alunos do turno integral, no horário contário ao de aula. Para os demais alunos será na forma de adesão em horário contrário ao de aula, com 1 hora aula semanal.